A Governança

A Elektro Redes S.A. como sociedade cabeceira dos negócios do Grupo Iberdrola que realiza as atividades de distribuição de energia elétrica no Brasil, exerce as correspondentes responsabilidades executivas ocupando-se da direção ordinária e gestão efetiva do referido negócio, assim como de seu controle ordinário, através do seu Conselho de Administração e sua Diretoria Executiva.

No desempenho destas responsabilidades e no exercício da sua potestade para a tomada de decisões, Elektro Holding S.A., aprovou seus próprios Estatutos Sociais e suas normas internas de governança corporativa e tem adotado pelos órgãos competentes as Políticas Corporativas e os restantes Códigos e Procedimentos Internos que conformam o Sistema de Governança Corporativa da Iberdrola, S.A., assim como as regras ou normas específicas para seu desenvolvimento ou complemento.

A Iberdrola S.A. mantém permanentemente atualizado seu Sistema de Governança Corporativa, que é o conjunto integrado pelos Estatutos Sociais, a Missão, Visão e Valores do Grupo Iberdrola, as Políticas Corporativas, as Normas de Governança Corporativa dos Órgãos Sociais e Comitês Internos e o Cumprimento Normativo. Em sua elaboração levou-se em conta as recomendações de bom governo de reconhecimento geral nos mercados internacionais.